VITÓRIA: MTST TEM REIVINDICAÇÕES NACIONAIS ATENDIDAS!

capavitoria

 

 

 

 

(foto: mídianinja)

 

O MTST concluiu as negociações sobre a pauta que temos defendido nas ruas nos últimos meses. E de forma vitoriosa.

Nossas 3 principais pautas foram atendidas hoje pelo Governo Federal, com participação dos Governos Estadual e Municipal.

1. OCUPAÇÃO COPA DO POVO: Será feito projeto para a construção de cerca de 2 mil moradias no terreno da ocupação para atender a demanda do MTST. O Empreendimento contara com recursos federais do MCMV, com complemento de subsidio do Governo Estadual e Prefeitura de São Paulo. A concretização deste ponto ainda depende da aprovação do Plano Diretor do município.

2. COMISSÃO DE PREVENÇÃO DE DESPEJOS: Será criada pelo Governo Federal uma Comissão interministerial para a prevenção de despejos forçados no país, visando evitar conflitos e violência policial.

3. MUDANÇAS NO MCMV: Medidas, que detalharemos posteriormente, que fortalecem a gestão direta dos empreendimentos e a qualidade e melhor localização das moradias. Além disso, alteração em Portaria, fortalecendo o atendimento de famílias com ônus excessivo de aluguel pelo Programa.

O Governo Federal se comprometeu em anunciar ainda hoje por meio de Declaração pública e Nota à Imprensa os compromissos firmados com o MTST.

Entendemos que esta grande vitoria foi resultado da mobilização forte e intensa do Movimento nos últimos meses, de nossa aposta no Poder Popular. Além disso, as conquistas alcançadas não trarão benefício somente para as milhares de famílias organizadas pelo MTST, mas também para as milhões que sofrem com o problema da moradia no Brasil.

Um passo na luta por uma Reforma Urbana Popular. O MTST permanecerá mobilizado e ativo, como esteve nos 17 anos de sua existência. Nos prepararemos para as novas batalhas, a começar pela votação final do Plano Diretor de São Paulo nos próximos dias.

A luta e pra valer!

COORDENAÇÃO NACIONAL DO MTST!

Original em: http://www.mtst.org/index.php/noticias-do-site/1228-vitoria-mtst-tem-reivindicacoes-nacionais-atendidas

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *